Anulei Inglês e agora?
- marianafonsecablogue@gmail.com
- 24 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jun. de 2019
Sei que não tenho sido muito assídua aquilo no blog, mas a escola tem exigido muito do meu tempo e atenção devido aos testes, questões-aula, apresentações orais, etc.
Hoje venho falar-vos de um tema que é muito falado pelos estudantes no ensino secundário, mas que dá muito que pensar, porque não é uma decisão nada fácil!
Anular disciplinas e tudo o que isso envolve é o post de hoje!
Na passada terça feira, dirigi-me à secretaria da minha escola e fui anular a disciplina de Inglês.
Efetivamente, Inglês nunca foi uma disciplina que gostasse muito, aliás sempre tive dificuldades, mas no ensino secundário essas dificuldades tornam-se mais evidentes!
Foi para mim tão complicado que tive que recorrer a uma explicadora.
No entanto, no final do 10º ano eu acabei com positiva, mas infelizmente, é uma positiva que me baixa imenso a média!
No 11º ano, a exigência a algumas das disciplinas é enorme, porque há disciplinas que nós nunca mais teremos. Então, os/as professores/as exigem o nosso máximo e por isso, depreendem que tudo o que foi dado em anos anteriores está assimilado! O que faz com que quem tenha mais dificuldades não consiga assimilar tudo e estar ao nível dos outros e do que o/a professor/a espera!
Este período realizei o primeiro teste de Inglês e a nota não foi nada boa, então a primeira coisa que pensei foi anular a disciplina, mas sabia que as coisas não eram assim tão simples.
Informei-me e pensei muito sobre esta decisão, porque anular Inglês implica fazer exame a Espanhol de Iniciação e nunca mais ter Inglês nos próximos anos.
Falei com os meus pais e segundo eles a decisão estava nas minhas mãos, caso o decidisse mesmo fazer eles deixariam anular a disciplina.
Então pensei, pensei muito e decidi que o melhor era mesmo anular a disciplina e aplicar-me a Espanhol.
Como durante o ensino básico tive Francês ao anular Inglês estou a auto candidatar-me a exame de Espanhol de Iniciação, porque nunca tive Espanhol, isto foi a informação que me foi dada na escola.
Neste momento, o meu estudo a nível do Inglês está parado e não será retomado tão depressa. Pois, no ensino secundário pensasse mais na média que propriamente no ser bom ou não a uma disciplina.
Podem anular disciplinas até ao 5º dia do 3º período, mas pensem sempre muito bem nesta decisão, porque no meu caso eu não terei mais aulas nem explicações de Inglês e passarei a ter explicações a Espanhol. Confio plenamente no trabalho da minha explicadora e já prometi a mim mesma que me vou aplicar a 200% a Espanhol. Caso estejas nesta situação aplica-te mesmo, porque a nota que tiveres no exame será a nota com que ficarás caso tivesses feito a disciplina de Inglês.
O Inglês é uma língua muito importante e que será sempre necessária de dominar num futuro próximo, sei que agora não vou pensar mais nele, mas no futuro pretendo fazer um curso ou algo do género a fim de enriquecer o meu vocabulário e sabedoria a nível do Inglês.
O Inglês está presente na tecnologia, na música, na medicina ou até numa simples conversa a fim de ajudar um turista que passa na rua.
O post de hoje foi um pouco maior, mas também este tema o exigi. Espero que tenham gostado. Já agora, acompanhem-me também no Instagram!
Um beijinho,
MFonseca
留言